quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Tipos de Blush e Como Usar de Acordo com seu Formato de Rosto!!!

Esse é o truque mais prático para deixá-la com um “ar de saúde”. Mas não para por aí: o blush também dá profundidade e realça o rosto da mulher. Há várias maneiras de aplicá-lo, tudo depende do efeito que deseja e do seu formato de rosto.


    1- Rosto Redondo
Aqui o objetivo é alongar. Aplique o blush apenas na lateral da bochecha, de preferência com uma cor mais escura que o tom da sua pele.

    2- Rosto Triangular Invertido
Para equilibrar o formato, passe um pouco de blush nas laterais da testa, no queixo e sobre o osso das maçãs do rosto.

    3- Rosto Oval
Valorize as maçãs aplicando o blush do centro da bochecha em direção às têmporas.

    4- Rosto Quadrado
Para amenizar os ângulos, aplique o blush no côncavo das bochechas (da orelha até próximo à boca), na testa, maxilar e queixo.

    5- Rosto Comprido
Com o objetivo de encurtar o rosto, passe o blush na região frontal e central das maçãs. Também escureça a parte inferior do queixo.

E não esqueçam, meninas: o segredo para se ter um efeito bonito e natural é esfumar. Existem vários tipos de blush, escolha o que melhor combinar com você:

Blush Compacto

Esse tipo de blush dá certo com todos os tipos de pele e é bem prático, pois pode ser carregado na bolsa. Sua textura é fina e o uso de um pincel gordinho ou chanfrado é ótimo para aplicá-lo.

Blush em Pó Solto

Esse também pode ser usado em todos os tipos de pele, porém requer um cuidado maior para não exagerar na aplicação do produto. Sua embalagem também não é muito confiável, podendo abrir e deixar vazar na bolsa.

Blush Mineral

Esse blush pode ser encontrado nas versões de pó solto ou compacto. Ele tem a textura mais leve e fina, deixando um aspecto natural. É indicado para todos os tipos de pele, inclusive para as mais sensíveis.

Blush Cremoso

Ele é mais concentrado que os demais, por isso uma pequena quantidade já cria um efeito bacana. Não é indicado para quem tem pele oleosa.

Blush Líquido 

Possui textura e tonalidade mais suave, deixando uma aparência mais natural na pele. Pingue uma ou duas gotinhas nas maçãs e espalhe com os dedos. Indicado para peles normais a mistas.

Blush Pérola e Mosaico 

Apresenta tonalidades diferentes em um mesmo produto, deixando um aspecto saudável e muito bonito na pele. Em alguns blush, também está presente sombras cintilantes, dando um efeito iluminado. Dá certo em todos os tipos de pele.

Blush Bastão

O efeito do bastão é mais intenso e pode ser aplicado diretamente no rosto. Depois deve ser espalhado para não ficar exagerado. Não é indicado para pele oleosa.

Bom, meninas... É isso! Opção é que não vai faltar na hora de vocês escolherem o blush. E sabendo como aplicá-lo, irão arrasar! rsrsrs Quais desses tipos vocês preferem? 



Um comentário:

Deixe seu recado!!