Olá Pessoal! Hoje vou mostrar uma dica de customização de camiseta de banda, vamos de Sex Pistols.!!!
Eu considero esse tutorial um pouquinho mais complicado que os outros, mas o resultado compensa. Não necessariamente você precisa fazer exatamente o que eu fiz. Pegue algumas ideias e crie a sua camiseta! Até porque essa é mais exagerada, acredito que não agradará a todos porque a ideia é um diy mesmo alterar por completo uma simples e bela camiseta. Ultimamente vocês tem me pedido mais customizações de blusas masculinas, pois bem essa é masculina e o tamanho dela é M. Ficou bem grandona em mim e bem larga também.
- Uma camiseta
- Tesoura
- Tachinhas
- Spray Preto Fosco
O meu Spray é da Colorgin e você encontra em papelarias, lojas de artesanato e até em umas lojas de ferragens, paguei R$12,90. Lembrando que tem que ser maior de 18 anos para adquirir esse produto. O spray multiuso não é para isso, mas não encontrei a exclusiva para tecido em lugar nenhum, portanto procure a tinta de tecido em spray, mas fiz uns testes com o multiuso e gostei bastante do resultado. Além que pra manusear exige um pouco de cuidado, portanto leia as instruções antes de usar. E siga também, porque só ler não adianta, né.
E depois de pronto deixe a sua peça secando por umas 72 horas antes de usar. Eu tenho o hábito também de antes de usar com o ferro em temperatura média, na parte da frente da blusa, no caso a contrária a área em que foi aplicada o spray. Eu sinto que quando faço isso a tinta da camisa fixa melhor.
Outros cuidados que você deve ter é na hora de lavar, jamais deixe de molho isso vai fazer a tinta amolecer e abrir o traço do desenho, depois não lave na máquina. Eu falo isso em todas as customizações, mas é sempre bom relembrar a estrutura do fio da sua blusa foi alterada ao cortá-la, então a máquina vai destruí-la.
Portanto, lave à mão com sabão neutro bem rapidinho e coloca pra secar, eu uso a secadora e ainda não tive problemas. Vamos lá! Pra começar vamos eliminar as mangas, dessa vez o recorte vai bem abaixo da linha das mangas. Não utilizei uma medida específica, mas se preferir vista a blusa e marque o corte pouco abaixo da cintura. Reserve as mangas, nós iremos utilizá-la futuramente.
Com as mangas cortadas, a camisa vai ficar assim, feia né? Mas vamos melhorar a situação.
Hora de eliminar a gola, como a blusa é aberta na lateral, eu preferi um corte um pouco menor na gola porque pode ser que a blusa fique muito larga e caindo os ombros. Por isso o corte em V caiu muito bem.
Gola cortada, vamos finalizar as alças. Para isso eu coloquei umas tachinhas em tom grafite, escolhi o grafite porque em blusas brancas a prata fica meio sem graça. Coloquei apenas seis de cada lado, mas você coloca quantas julgar necessário.
Eu falei que a blusa era mega larga né? Nessa blusa a minha solução é colocar um cinto, uma corrente, uma fita, enfim, alguma coisa pra amarrar a cintura. Eu escolhi um cinto, então fiz uns recortes bem discretos para encaixar o cinto.
Para melhorar o visual da área da cintura, eu vou colocar uns cadarços nela. O cadarço foi feito com material da própria camisa, mas fica muito legal se você colocar uma fita ou uma corrente também. Eu coloquei o cadarço feito com a própria camisa pra mostrar que você não precisa comprar mais material.
Para fazer o cadarço, eu cortei duas tiras da área cortada da blusa que nós reservamos anteriormente.
Depois de cortada, estique essas tiras o máximo que puder no sentido do comprimento. Essas tiras eu colocarei na lateral da camisa, para isso eu fiz uns furinhos com a ponta da tesoura como mostro na foto abaixo.
Depois eu coloquei as tiras de cima para baixo e finalizo com nó ou laço.
Já dei um jeitinho na cintura, agora eu quero que ela fique mais curta e que também perca por completo o jeito de blusa certinha, para isso cortei a barra da camiseta.
Em todas as partes que eu fiz o corte na costura, recomendo que munidas de agulha e linha vocês façam uns pontinhos para que não abra mais a costura, e não correr o risco de rasgar ao vestir ou na hora de lavar.
Mas vamos ao spray, vá para um local arejado, forre uma superfície e coloque luvas. Eu fiz um recorte com estilete em uma cartolina, bem de qualquer jeito mesmo, para que ficasse tortinho intencionalmente.
Coloquei uma cartolina por dentro da camisa pra proteger a estampa na frente. Sacuda bem a embalagem e dê quantos jatos achar necessário. Se não tem muita ideia da pressão do jato, teste em uma cartolina antes pra não ocorrer acidentes.
Espere secar e pronto! Quando terminei, pendurei em um cabide e dei uns jatos bem de leve na frente da camiseta pra dar aquela impressão de levemente suja de graxa.
A minha ficou assim:
Punks são os que realmente utilizam a ideologia do DIY.
Gostou?! Deixe um comentário para que a gente saiba do que você mais gosta de ver por aqui!
Fonte:
Nossa essa dica que você deu foi ótima. Gosto muito de camisas assim. Parabéns!
ResponderExcluir