quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

Tendência: Estilo Nerd Chic


O estilo Nerd Chic está em alta. Na televisão, não podemos deixar de mencionar o sucesso que é o seriado “The Big Bang Theory”. As personagens Sheldon Cooper, Leonard Hofstadter, Howard Wolowitz, Rajesh Koothrappali e Amy Farrah Fowler, a perfeita “nerdette”, caracterizam bem essa tendência.

Amy Farrah Fowler, do seriado The Big Bang Theory
No mundo real, a it-girl Alexa Chung e as blogueiras de moda Tavi Gevinson e Susie Bubble servem como fonte de inspiração para as Nerdettes do mundo tudo. Bom, por isso, o MF resolveu “dissecar” este estilo em várias partes para você ter uma idéia global do que é ser uma “Nerdette”.
O estilo: “Smart is Cool”. 
Antes considerado “unfashionable”, o uso de óculos de grau grandes e de armação preta, roupas descombinando cores e estampas e saias em A na altura do joelho hj em dia é chique ser inteligente e se vestir como os “nerds”, que adoram estudar. Eles incorporam impressões retro que fazem alusão a década de 60, mas com um toque de modernidade. A nostalgia exêntrica nunca esteve tão “in”. Confira:



Check-list. Key Itens:
Nada melhor do que colher algumas fotos de street-style para ilustrar bem essa tendência geek-chic. Todas as imagens tem algo em comum, que caracterizam o estilo. Segue o check-list das peças tem que ter de uma autêntica nerdette:
1- blazers;
2- saias midi;
3- camisas;
4- malhas;
5- óculos de acetato arredondados exagerados;
6- bolsas estilo satchel;
7- sapatos tipo oxford;
8- Meias no estilo peek-a-boo.


 Nas passarelas internacionais Primavera/Verão 2013: 
Claro que os grandes estilistas tiraram proveito dessa tendência para apresentar esse estilo em suas coleções. Na última temporada, grifes como Marc by Marc Jacobs, Jil Sander, Pringle of Scotland e Carven se inspiraram nas nerdettes e apresentaram peças modernas e muito estilosas.



Fonte: http://miscelaniumfashion.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu recado!!